13/01/2020 14h46

Aderes oferece linha de crédito para profissionais que desejam empreender

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), está oferecendo uma linha de crédito para empreendedores: o Acreditar ES. Trata-se de um crédito para profissionais que concluíram cursos de qualificação profissional pelo Governo do Estado, dentre eles o Programa Qualificar.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini, ressalta que o Programa Acreditar ES tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a economia criativa. “Além de tudo, contribui para a ampliação do mercado, fazendo com que novos negócios sejam criados”, diz.

Ao solicitar o crédito, o interessado poderá escolher entre duas modalidades que o Programa Acreditar ES oferece: o crédito para capital de giro, para financiar a continuidade das operações do empreendimento, com limite de R$ 1,5 mil e prazo até 24 meses para pagamento; ou o crédito de investimento fixo, para financiar máquinas e equipamentos diversos, com limite até R$ 3 mil e com prazo até 30 meses para pagar.

Alberto Gavini explica que, para ter acesso ao benefício, o aluno deve apresentar um plano de negócios e alerta que o uso do crédito não deve ser usado para o pagamento de dívidas pessoais. Ele destaca ainda a finalidade do projeto. 

“Depois de selecionados, os interessados devem utilizar o microcrédito exclusivamente para produção e condições operacionais do empreendimento. Além disso, toda metodologia é baseada no relacionamento direto dos micro e pequenos empreendedores com o agente de Crédito do município. Após a liberação do crédito pelo Banco do Espírito Santo (Banestes), o agente de Crédito passa a acompanhar o empreendedor na aplicação e orientação de financiamento”, destaca Gavini.

Texto: Carolina Moreira

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard