11/03/2019 10h21 - Atualizado em 11/03/2019 11h22

Banestes promove encontro anual de líderes com metas e desafios para 2019

Neste sábado (09), o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) promoveu o seu encontro anual de líderes, no Steffen Centro de Eventos, na Serra. O evento intitulado de “Kick Off 2019”, termo que se refere ao pontapé inicial de uma atividade, teve como tema “Juntos Somos Gigantes”. Além da comemoração dos resultados alcançados pelo Banestes em 2018, foram apresentados os desafios e metas para este ano.

Participaram cerca de mil lideranças do banco, além de membros da diretoria e o governador do Estado, Renato Casagrande, que discursou na abertura do evento. Em sua fala, o chefe do Executivo Estadual ressaltou seu compromisso com a prestação de serviços públicos de qualidade à sociedade.

“Nosso primeiro compromisso é com uma direção e diretores profissionais para representar o tamanho do banco. O segundo compromisso é afirmar que o Banestes continuará sobre o controle do Governo do Espírito Santo. O terceiro compromisso é com resultado. O Banestes é um banco público, mas tem que dar resultado aos cofres do Estado para que possamos aplicar em políticas públicas. O quarto compromisso do banco é ser um instrumento de desenvolvimento do Estado”, afirmou.

O governador destacou ainda a importância dos investimentos em inovações tecnológicas e novos projetos pelo banco. “O Banestes tem que estar vinculado a quem quer fazer investimento no Espírito Santo. Ser um banco regional não é fácil, pois competimos com grandes instituições mundiais. Tenho plena convicção de que, com investimento em tecnologia e na marca Banestes, vamos conquistar cada vez mais resultados”, disse.

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, reforçou, em sua fala, as diretrizes com as quais são desenvolvidos os projetos do banco. “Toda a equipe do Banestes trabalha com foco nos pilares do programa Crescemos Juntos, que são experiência do cliente, trabalho em equipe, inovação e alta performance. Em 2018, o Banco passou por grandes transformações, que trouxeram resultados excepcionais. E, para este ano, as expectativas são ainda melhores, com a execução de novos projetos e de ações estratégicas em prol do desenvolvimento e competitividade de nossos produtos no mercado”, informou.

Segundo ele, o encontro de líderes reforçou o compromisso assumido pela nova diretoria do Banestes, em conjunto com toda a equipe funcional do banco. Além das apresentações da diretoria sobre os projetos e resultados do banco, o evento teve duas palestras: a primeira conduzida pelo empreendedor capixaba Leonardo Carraretto, especialista em marketing e inovação; e a segunda conduzida pelo historiador, professor e escritor, Leandro Karnal.

Em fevereiro deste ano, o Banestes anunciou o maior lucro líquido da companhia de R$ 181 milhões no exercício de 2018, 3,3% a mais do que em relação ao ano anterior. Foi o melhor resultado nos 81 anos de história da instituição financeira. Ao final de dezembro de 2018, o Patrimônio Líquido do Banestes alcançou R$ 1,5 bilhão, sendo 7,1% superior ao mesmo período de 2017 e 3,6% acima do PL do trimestre anterior.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Governo

Giovani Pagotto

(27) 98895-0843

Assessoria de Imprensa e Comunicação do Banestes

Rafaella Rodrigues Patta

(27) 3383-1465 - Ramal: 1465

rrpatta@banestes.com.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard