04/02/2019 12h53 - Atualizado em 04/02/2019 17h35

Casagrande participa da apresentação do projeto anticrime, em Brasília

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta segunda-feira (4), da apresentação do Projeto de Lei Anticrime, no Ministério de Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF. O texto foi apresentado pelo ministro Sérgio Moro aos chefes dos Executivos estaduais. O projeto prevê a alteração em 14 leis com objetivo de fortalecer o combate à corrupção, crimes violentos e facções criminosas.

O encontro começou por volta das 10 horas e, além de Casagrande, outros 11 governadores estiveram presentes. O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, também acompanhou a apresentação. O governador do Espírito Santo se declarou a favor dos pontos apresentados pelo ministro. O projeto anticrime deve ser enviado nos próximos dias ao Congresso Nacional.

“Em geral, toda a apresentação tem o nosso apoio, pois qualifica as penas. Um dos pontos, sobre a utilização das vídeo audiências, foi discutido em nossa primeira reunião com o ministro Moro [no último dia 9]. Reduzindo o número de escoltas, usando a tecnologia para economizar tempo e dinheiro público”, lembrou o governador.

Casagrande também falou sobre a proposta de qualificação nas prisões com objetivo de reduzir a superlotação do sistema. “A não execução penal de crimes de menor impacto, para que os processos não sejam judicializados e achando alternativas ao encarceramento, também foi apresentado e conta com nosso apoio. Aproveitamos para solicitar ao ministro a desburocratização do Fundo Penitenciário”, informou.

Ainda nesta segunda-feira, o governador se reúne com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho, para tratar sobre as rodovias que cortam o Espírito Santo.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard