08/03/2019 12h53 - Atualizado em 08/03/2019 13h52

Com 45 anos de serviços prestados, servidora da SEG é exemplo de eficiência e simpatia

Aos 69  anos, a servidora Maria Júlia Pereira é um exemplo de mulher, trabalhadora e mãe.

Há 45 anos, no Governo do Estado, Júlia, como é conhecida a servidora da Secretaria de Estado de Governo (SEG), Maria Júlia Pereira, de 69 anos,  adora seu trabalho e não perde seu sorriso meigo e boa vontade em ajudar os mais novos. Ela lembra que, trabalhou em todos esses anos em apenas dois órgãos, na Secretaria da Casa Civil e na SEG, e se orgulha muito.

“Entrei no Estado, primeiramente, na Casa Civil, e depois com a criação da SEG, em 1999, fui transferida. Sempre exerci a mesma função, nas duas pastas, que é de incluir e atualizar todas as leis, no Banco de Dados do Legislativo, o Conslegis. Essa é uma lei criada em 1947, conhecida como lei número 1”, explica.

Júlia conta ainda que, viu o Estado passar por muitas mudanças tecnológicas, com a informática, foi uma das mais “gloriosas”.

“No setor, haviam três servidores. Trabalhávamos incluindo as leis e alterando as mesmas, apenas com lápis, papel e borracha. Aí, ganhamos um computador. Uma amiga, que já está aposentada digitava pela manhã e eu na parte da tarde, o computador foi uma revolução gloriosa, afirma”.

Além de trabalhadora exemplar, Júlia também tem uma filha, hoje com 33 anos, e afirma que sempre conseguiu manter e conciliar os trabalhos em casa, e na Secretaria.

“Consegui me sair bem. O período mais difícil, foi quando ela era pequena, e tinha que deixá-la na creche. Muitas vezes também a trouxe comigo para trabalhar. Agora, com a filha já crescida e criada, me dedico ainda mais ao trabalho, que tanto me completa”, afirmou.

Moradora do Centro de Vitória, Maria Júlia Pereira, se alegra, em todos os dias, acordar cedo vir caminhando para o Palácio da Fonte Grande, na Rua Sete de Setembro, e ela é uma das primeiras sempre a chegar.

Carisma, bons serviços prestados ao Estado, mãe exemplar, são algumas das características desta doce guerreira.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEG

Ana Luiza Freitas

(27) 99949-8105
anafreitas@seg.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard