12/05/2020 11h13

Governo do Estado disponibilizará mais de 12 mil diárias de hotéis para servidores da saúde

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), disponibilizará 12,7 mil diárias de hotéis para cerca de 830 profissionais da saúde que atuam nos hospitais da rede estadual que são referência no atendimento aos pacientes do novo Coronvírus no Espírito Santo.

O Pregão eletrônico para licitar os hotéis que prestarão o serviço está previsto para sair no Diário Oficial do Estado ainda nesta semana. Das 12,7 mil diárias, cerca de 8 mil estarão destinadas à Grande Vitória.

A iniciativa do Governo tem o objetivo de garantir a segurança tanto dos trabalhadores da saúde quanto de seus familiares diante da pandemia da Covid-19, como pontuou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (11).

O quantitativo de profissionais foi definido de acordo com a exposição de interesse por parte dos próprios trabalhadores, já que a estratégia é dirigida de forma voluntária. Os hotéis serão localizados próximos aos hospitais contemplados, que serão: Hospital Estaduais Dr. Jayme Santos Neves e Dório Silva, ambos localizados na Serra; Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus; Infantil de Vitória; e Sílvio Avidos, em Colatina. 

“Entendemos que esta é mais uma medida que o Governo do Estado adota para garantir mais cuidado, proteção e segurança aos nossos trabalhadores que estão nas unidades na linha de frente do enfrentamento à Covid no Espírito Santo”, ressaltou o secretário.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
asscom@saude.es.gov.br] 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard