10/05/2024 13h30 - Atualizado em 13/05/2024 16h49

Governo entrega obras de drenagem, pavimentação e sinalização em Vila Velha

Foto: Stéphany Fritz/SEG

Obras de drenagem, pavimentação e sinalização de cinco ruas do Bairro Praia da Costa, em Vila Velha, foram entregues à população nesta sexta-feira (10), pelo Governo do Espírito Santo. O investimento resulta de repasse de R$ 3.793.305,06 realizado pela Administração Estadual à prefeitura do município, com recursos provenientes do Fundo Cidades.

As vias contempladas pelas obras, executadas pela gestão municipal, são as ruas Dr. Jairo de Matos Pereira, Inácio Higino, João Pessoa de Matos, Joseph Zgaib e Mato Grosso. O investimento beneficia aproximadamente 31 mil habitantes. A pavimentação envolve 16.493,61 metros quadrados com uso de blocos de concreto e base de brita graduada.

Na drenagem, que leva as águas pluviais para a rede já existente nas vias, foram executados aproximadamente 3.241,89 metros quadrados de escoramento de cavas e valas, instalados aproximadamente 1.240 metros de corpo Bueiro Simples Tubular de Concreto (BSTC), 48 unidades de caixa de ralo em blocos pré-moldados com grelha articulada e 24 unidades de poço de visita para BSTC.  Também foram instaladas sinalizações vertical e horizontal em todas as cinco ruas.

“A oferta à população de uma boa infraestrutura viária é essencial para a mobilidade urbana e para a melhoria da qualidade de vida, além de proporcionar mais segurança ao trânsito e reduzir custos de manutenção das vias públicas”, afirmou a secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso.

Em relação aos serviços de drenagem, a secretária lembra da importância da obra para evitar alagamentos, muitas vezes responsáveis por prejuízos aos imóveis existentes nas vias afetadas.

Com recursos do Fundo Cidades, o Governo do Estado investe em Vila Velha R$ 81.653.921,91 em obras já entregues e em execução.

Assessoria de Comunicação da SEG
Claudia Feliz