27/09/2016 10h00

Hartung quer reformas e ajuste de contas para país crescer

Em palestra realizada no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), na noite desta segunda-feira (26), em São Paulo, o governador Paulo Hartung comentou medidas prioritárias para o país retomar o crescimento econômico e, consequentemente, reduzir o alto índice de desemprego do país que, atualmente, atinge 12 milhões de brasileiros.

"As reformas estruturantes só saem nos momentos adversos. Em um passado recente, eu pensava que era possível realizar reformas em tempos de abonança, mas o que vimos foram as coisas serem adiadas. Chegou o momento em que precisamos avançar para dar competitividade ao país. O modelo atual não é mais sustentável", alertou o governador capixaba.

Como sempre tem afirmado, Hartung defendeu que o país necessita reorganizar as contas públicas nacionais, melhorar o ambiente de negócios, dar mais segurança jurídica aos investidores, transformar agências reguladoras em órgãos mais atuantes, modernizar o sistema político e avançar nas políticas públicas que priorizem mais qualidade ao sistema de educação básica.

Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)

O Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) é uma instituição de ensino superior que atua nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia da computação. Está localizada em São Paulo (capital) e tinha até 2009 o nome de Ibmec São Paulo. Atualmente, a instituição é um centro de referência em educação e geração de conhecimento nas áreas de administração, economia, direito e engenharia, explorando suas complementaridades para agregar valor às organizações e à sociedade.

 

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado - Leonardo Nunes (27) 99944-5215

Foto: Leonardo Nunes/Governo do ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard