20/02/2019 12h53 - Atualizado em 20/02/2019 17h02

Campanha de conscientização para o Carnaval 2019 terá foco na mulher

Autoestima. Respeito. Ser feliz. Com base nesses lemas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), criou a campanha de conscientização para o Carnaval 2019.

 

Algumas das frases que irão circular nas redes sociais a partir da próxima semana fazem referência sobre as mulheres amarem e aceitarem o próprio corpo; serem lindas do jeito que são; que elas têm o direito de se vestirem como quiserem, e também, sobre terem o “não” e o seu espaço respeitados, principalmente durante a folia.

 

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destacou  a importância da campanha durante o carnaval. “Não podemos nunca deixar de falar sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, mas também é importante que as mulheres saibam o quão importante é serem felizes sendo quem são, em sua essência, sem ser necessário seguir um padrão social, independentemente do corpo e cabelo que tiverem, sendo solteiras, casadas, lésbicas, trans, empregadas domésticas ou executivas”, disse.

 

Nara Borgo destacou também que a informação é fundamental para a proteção da mulher. “Afinal, quanto mais bem informadas as mulheres estiverem, maiores as chances de reconhecerem atitudes machistas e enfrentarem a violência, buscando, inclusive, os meios de proteção existentes no Estado e municípios, como a Central de Atendimento à Mulher, o Disque 180”, disse.

 

A campanha será veiculada na página do Facebook da SEDH. “Hoje, a internet é, sem dúvidas, meio mais fácil de comunicar e atingir a todos os públicos”, ressaltou a secretária.

 

Ações para o mês da mulher

 

A Campanha de Conscientização do Carnaval 2019 se interliga com as ações do mês de março, quando se comemora o Dia da Mulher, para servidoras e sociedade civil.

 

Durante todo o mês, serão realizadas rodas de conversa; painéis de exposição sobre empreendedorismo feminino; visitas da unidade móvel de atendimento às mulheres do meio rural com promoção dos direitos humanos, dinâmicas, entre outros serviços; ações em presídios femininos; participação na marcha estadual em homenagem à data, etc.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedh

Suellen Barone / Letícia Passos

(27) 3636-1334

suellen.barone@sedh.es.gov.br / leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard