13/05/2019 16h49 - Atualizado em 13/05/2019 17h18

Casagrande participa de solenidade de transmissão do cargo de superintendente da PRF

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta segunda-feira (13), da transmissão do cargo do superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em solenidade no Hotel Senac, na Ilha do Boi em Vitória. Amarílio Luiz Boni, 41 anos, recebeu o cargo do ex-superintendente substituto Rodrigo Espíndola Bonfim, que representou o ex-superintendente Regional Wyllis Lyra.

Em seu discurso, Casagrande citou a parceria do Governo do Estado com a PRF na diminuição da violência e dos crimes nas estradas. O governador ressaltou ainda a atuação da instituição no Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que vem contribuindo para a redução dos índices de criminalidade no Espírito Santo.

“Gostaria de parabenizar o novo superintendente, toda sua família, seus pais, sua esposa, seu filho. A presença do Governo do Estado é para dizer que já estamos e queremos aprofundar ainda mais a parceria com a PRF. Vocês conquistaram um espaço importante nos últimos anos e o respeito que têm no Brasil. Institucionalmente conquistaram respeito da sociedade brasileira e capixaba. Isso é fundamental numa hora de debate e tensionamento político”, afirmou.

Casagrande prosseguiu: “Queremos uma parceria forte na redução de violência no trânsito e a PRF é fundamental na fiscalização. Conquistamos vitorias importantes. Empresas de distribuição se instalam no Espírito Santo por termos o menor índice de roubo de cargas no País. Queremos fazer parcerias e integrar o sistema e as câmeras da PRF com o nosso Ciodes. O Estado Presente tem a participação da PRF e sabemos da importância da instituição para o sucesso deste programa”, ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira; o secretário de Justiça, Luiz Carlos Cruz; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o secretário de Transparência, Edmar Camata; e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira.