16/09/2019 14h28 - Atualizado em 16/09/2019 14h29

Escola em Itaguaçu será reconstruída pelo Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autorizou a reconstrução do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Galazzi Covre, no distrito de Itaimbé, em Itaguaçu. A cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) com as presenças da vice-governadora Jaqueline Moraes e a superintendente Regional de Educação de Colatina, Maricélis Caetano.

Serão investidos R$ 660.300,21 para a construção de uma nova unidade para dar lugar à atual escola, que já não mais atende à comunidade. Com as novas instalações serão oferecidas mais 28 vagas, sendo 15 de creche e 13 de pré-escola, totalizando 81 crianças de zero a cinco anos atendidas pela unidade de ensino (48 são de creche e 33 da pré-escola).

A vice-governadora destacou a importância dos investimentos na área da educação e também a necessidade do bom uso dos recursos públicos. “Quando a gente consegue entregar uma obra é uma grande satisfação, uma alegria. Mas quando assinamos uma Ordem de Serviço de uma escola, pensamos em como a educação faz diferença na vida das pessoas e transforma vidas. É uma obra de mais R$ 600 mil e é preciso ter responsabilidade com o dinheiro público porque esse recurso não é meu, nem do governador ou do prefeito. É o dinheiro de todos nós, dessas crianças que vão estudar aqui, de nossos filhos e netos”, afirmou Jaqueline Moraes.

A nova unidade, que será construída em uma área total de 446,68M², contará com berçário onde estarão disponíveis fraldário e lactário, salas de Maternal I e II e de Pré-Escola I e II, além de refeitório, pátio coberto, banheiros infantis, secretaria, diretoria, sala dos professores, cozinha com despensa, lavanderia com depósito, almoxarifado geral e banheiros com acessibilidade.

A reconstrução é em função da atual escola não atender mais às necessidades da comunidade e por, também, não atender a resolução do Conselho Estadual de Educação nº 3.777/2014. Desta forma, foi apresentado o projeto de demolição e de reconstrução de uma nova edificação.

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
iris.carolina@vice.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sedu