13/03/2024 16h21 - Atualizado em 13/03/2024 16h22

Gerentes de TI discutem ações para avanço na transformação digital do Governo

Foto: Débora Cotrin/SEG

Gerentes de Tecnologia da Informação de secretarias e órgãos do Governo do Espírito Santo participaram, nesta quarta-feira (13), de reunião técnica no auditório do Palácio da Fonte Grande, para alinhamento de ações estratégicas ligadas à área de tecnologia.

Na reunião, coordenada pelo subsecretário de Estado de Transformação Digital, Victor Murad, da Secretaria do Governo (SEG), foram abordados procedimentos planejados e em execução visando ao avanço na transformação digital da Administração Pública Estadual, por meio da criação do Portal Único de Informação e Bases Integradas.

O objetivo desse projeto, executado pela SEG, e que integra o Programa Espírito Santo Mais Inteligente, é garantir maior acessibilidade da população aos serviços públicos. “Teremos apenas um endereço virtual para que com sua identidade digital o cidadão possa ter acesso a todos os serviços que nosso Governo colocará à sua disposição”, explica Murad,

Com o novo portal, o cidadão capixaba não precisará sair de casa para consumir mais de 90% dos 580 serviços que o Governo do Estado oferece, garante Murad, ao ressaltar que “transformação digital é uma necessidade, para maior eficiência da máquina pública, mais transparência e mais economia, melhorando a qualidade de vida de servidores e dos cidadãos, que terão um melhor atendimento”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEG
Claudia Feliz
(27) 3636-1118 / 99507- 4071
claudia.feliz@seg.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard