30/09/2016 10h08

Hartung defende internacionalização da economia capixaba

Na tarde desta quinta-feira (29), durante reunião mensal do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o governador Paulo Hartung defendeu a internacionalização da economia capixaba como ação estratégia para enfrentamento da crise socioeconômica que tem castigado o país e deixado 12 milhões de brasileiros desempregados, além de queda de arrecadação dos poderes públicos.

Na oportunidade, acompanharam o governador os secretários de Estado da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, e de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo. "O Espírito Santo sofre dolorosamente com a crise nacional. É o nosso principal problema e, por isso, estou tão empenhado em participar da agenda nacional para auxiliar na busca de um rumo para retomada do crescimento. Nossa política de atração de investimentos internacionais também é uma oportunidade de internacionalizar as empresas capixabas e abrir uma nova oportunidade de mercado", ponderou o governador.

Hartung pontuou a crise hídrica como um dos fatores desafiadores para o desenvolvimento da economia do Estado. "Temos o período sem chuvas e a crise hídrica que está castigando os capixabas, em especial os agricultores. Esses efeitos extremos naturais estão cada vez mais comuns e irão requerer cada vez mais nossa atenção e ação enquanto sociedade e poder público", disse.

Ainda durante o encontro com a classe empresarial industrial, Hartung apresentou a política de austeridade fiscal do Poder Executivo Estadual e detalhou como foi a missão oficial que participou em Singapura, Malásia e Holanda.

Missão

Vale lembrar que a Missão Oficial à Singapura, Malásia e Holanda durou 11 dias e faz parte de uma estratégia do Governo do Estado para atrair parceiros e investidores internacionais para segmentos estratégicos do Espírito Santo nas áreas de infraestrutura, logística e, principalmente, na cadeia de petróleo e gás. Entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro, o governador Paulo Hartung e o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior,  visitaram potenciais investidores nas áreas do café solúvel e petróleo e gás, além de autoridades portuárias holandesas.

Conselho de Representantes

O Conselho de Representantes da Findes é formado por dois conselheiros representantes de cada sindicato filiado à entidade e seus respectivos suplentes. Órgão máximo da Findes, cabe ao Conselho eleger e empossar a Diretoria Plenária, o Conselho Fiscal e os Representantes da Findes junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), traçar sua política e diretrizes estratégicas, aprovar programas de trabalho e o orçamento anual, entre outras atribuições. O Conselho se reúne mensalmente na sede da Findes, em Vitória.

Clique aqui e confira o álbum de fotos.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado - Leonardo Nunes (27) 99944-5215

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES