Hartung discute estratégias para combate ao Aedes aegypti
Desenvolver uma estratégia para mobilizar a sociedade sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Hartung reuniu, na manhã desta segunda-feira (07), membros do secretariado, diretores de órgãos e empresas públicas estaduais. O encontro foi realizado no Palácio Anchieta, Cidade Alta, em Vitória.
Durante a reunião, também foram debatidos a situação hídrica do Estado, balanço fiscal e acompanhamento do planejamento estratégico. O governador aproveitou para ressaltar importantes avanços que o Estado alcançou recentemente, sendo eles: ser o pioneiro na realização de Audiências de Custódia e ser reconhecido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, como referência na administração do Sistema Prisional. Para o governador, outro importante acontecimento foi a assinatura do Termo de Compromisso em que as empresas Samarco, BHP Billiton e Vale assumem responsabilidade na recuperação da Bacia do Rio Doce.
“Essa foi uma reunião para avaliar e detalhar junto à nossa equipe a execução de nosso planejamento de Governo, os últimos acontecimentos e suas consequências para o Estado. Além disto, estamos definindo alguns detalhes da nova estratégia para mobilizar a sociedade na luta contra o mosquito Aedes aegypti. A ideia é ampliar as articulações institucionais, principalmente, entre o poder público e privado”, adiantou Paulo Hartung.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado / Leonardo Nunes
(27) 9.9944-5215
Foto: Thiago Guimarães / Secom-ES