20/02/2019 16h04 - Atualizado em 20/02/2019 17h04

Representantes de órgãos estaduais se reúnem para debater qualidade de vida

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) reuniu, nesta terça-feira (19), os representantes do Programa Qualivida dos mais de 37 órgãos do Poder Executivo do Estado, para alinhar e debater assuntos importantes relacionados à saúde e qualidade de vida dos servidores públicos. O encontro que foi realizado no auditório do Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, marcou a retomada das atividades do grupo em 2019.

Durante a reunião, os representantes se informaram sobre a metodologia de trabalho que será adotada pela equipe e receberam orientações da agenda de atividades prevista para este ano.

Além disso, conheceram um pouco mais dos projetos relacionados à área como o Programa de Preparação para Aposentadoria – Geração Ativa, Programa de Educação Financeira – Salário Inteligente e o Clube de Descontos do Servidor.

O subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Relações Sindicais, Fernando Rocha, deu as boas-vindas aos representantes e destacou a necessidade de estar atento à saúde e à qualidade de vida. “Às vezes, a rotina acaba nos prevalecendo. Precisamos prestar atenção, praticando exercícios físicos, tendo uma alimentação equilibrada e dedicando momentos de lazer e convivência com a família”, destacou.

Para a secretária Estadual de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, é importante que os órgãos estaduais tenham um cuidado especial com a saúde e o bem-estar dos servidores. “Queremos servidores envolvidos com as atividades e que tenham satisfação em trabalhar conosco. Um ambiente de trabalho saudável contribui imensamente  para uma melhor prestação de serviço ao cidadão capixaba”, afirmou.

Os encontros dos representantes Qualivida são realizados trimestralmente, com o objetivo de alinhar as ações que serão promovidas nos órgãos do Estado, bem como traçar estratégias para a elaboração de atividades, campanhas e outros.

Texto: Pedro Sarkis e Vitor Possatti

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Pedro Sarkis
(27) 3636-5205
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br /pedro.sarkis@seger.es.gov.br

Tópicos:
seger governoes
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard