26/02/2019 13h24 - Atualizado em 26/02/2019 14h24

Vereadores da Serra são recebidos pelo governador no Palácio Anchieta

Os vereadores do município da Serra foram recebidos na manhã desta terça-feira (26) pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória. O encontro faz parte da série de conversas do chefe do Executivo estadual com edis para tratar de temas relativos a cada município. Durante o encontro, Casagrande destacou mais uma vez a importância dos vereadores, fazendo questão de deixar aberto o canal de diálogo entre o Governo e as Câmaras Municipais.

“Tenho feito a cada tempo uma reunião com as Câmaras. Queremos manter um relacionamento que construímos nos últimos anos, reconhecendo a legitimidade das demandas de cada cidade”, comentou o governador, que já havia anunciado a criação de um canal de interlocução na Secretaria de Estado da Casa Civil. “Apesar da cautela no uso de recursos próprios do Governo, vamos pisar no acelerador nas obras que têm dinheiro garantido”, assegurou.

Entre os assuntos discutidos na reunião com o grupo de 17 vereadores serranos, estão: infraestrutura, segurança, saúde, educação, transporte e saneamento. Todas as demandas foram respondidas, sendo que algumas vão ser encaminhadas para as respectivas Secretarias de Estado para a realização dos estudos de viabilidade.

Participaram do encontro, os vereadores Rodrigo Caldeira, Roberto Catirica, Adriano Galinhão, Adilson de Novo Porto Canoa, Aécio Leite, Basílio da Saúde, Guto Lorenzoni, Cleusa Paixão, Fabio Duarte, Geraldinho Feu Rosa, Geraldinho PC, Cabo Porto, Miguel da Policlinica, Nacib Haddad, Stefano Andrade, Wellington Alemão, Fabão da Habitação.

Esse foi o terceiro encontro de Casagrande com vereadores do Estado. Antes, o governador já havia recebido os vereadores de Vitória e Vila Velha.